Maria Tavares






domingo, 17 de abril de 2011

DICAS DE VENDAS


Os segredos da venda de sucesso

1 Conheça o portfólio dos produtos

A melhor maneira de conhecer a linha de fragrâncias é usar os produtos e, através deste guia ou folheto de vendas, conhecer as suas ocasiões de uso, caminhos olfativos, detalhes da embalagem. O cliente sempre se encanta quando o Revendedor demonstra conhecimente.

2 Conheça o seu cliente

Os consumidores, de acordo com seu perfil, comportam-se de maneira completamente diferente no momento da compra. Essa é uma das fases mais importantes para o sucesso da venda. É o momento de descobrir as necessidades e desejos dos seus clientes.

Por Gênero:

Alguma perguntas podem ajudá-los a descobrir o perfume ideal para cada cliente:

- Que tipo de perfume costuma usar?

- Você procura um perfume para alguma ocasião?

- Deseja presentear alguém?

- Quer conhecer uma novidade?


Identificando as preferências de seus clientes você indicará com mais facilidade o produto correto.

Consulte este guia sempre que necessário. 3 Demonstração

Produto na mão do cliente = paixão à primeira vistaVocê sabia que, ao tocar um produto um cliente precisa de apenas 30 segundos, para se apaixonar e comprá-lo?

A maioria dos consumidores decide na hora se vai ou não levar a fragrância, ou seja, a compra é por impulso. Por isso é importante você ter produtos disponíveis para demonstração.
Encante sus clientes usando seus sentidos

Visão

A primeira atração é o design do frasco. Mostre a qualidade da embalagem e o seu acabamento. Gostar da embalagem faz com que o cliente queira conhecer a fragrância.
Olfato


Demonstre usando fitas olfaticas ou entregue um flaconete, explicando o perfil da fragrância. Sinta o produto junto com o consumidor.

Audição


Fale das sensações que o perfuma causa por exemplo: sedução, sofisticação, e (alto-astral). O cérebro do cosumidor irá resgatar lembraças agradáviei ão resistirá ao produto.

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